Edvaldo participa de Encontro de Prefeitos

Prefeito Edvaldo Nogueira
A convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participa do ‘Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas”, que acontece nesta terça-feira, 10 e quarta-feira, 11, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF. O evento tem o objetivo de aproximar o Governo Federal dos novos gestores municipais e reafirmar a importância da continuidade da relação de respeito e diálogo construída nos últimos anos.

Durante o encontro serão apresentados os principais programas federais que colaboram com os municípios na melhoria dos serviços públicos à disposição do cidadão. “Queremos assim estimular a qualidade da gestão, mediante a institucionalização de uma transição governamental democrática e republicana no âmbito municipal, e apoiar os novos gestores no exercício do seu mandato”, afirmou o ministro de Estado Chefe da Secretaria Relações Institucionais da Presidência da República, José Múcio Monteiro.

O evento contará com os painéis ‘Plano de Desenvolvimento da Educação e Mais Saúde”, com a participação dos ministros Fernando Haddad (Educação) e José Gomes Temporão (Saúde); e ‘Agenda Social: Bolsa Família, Mais Cultura e Territórios da Cidadania”, com os ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Juca Ferreira (Cultura) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário).

Também estão previstos os painéis ‘Ações do Governo Federal voltadas para o crescimento e seu impacto nos municípios”, com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e os presidentes do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, e do BNDES, Luciano Coutinho; e ‘Habitação e Saneamento Ambiental: parceria com os municípios do Brasil”, com os ministros Márcio Fortes (Cidades) e Carlos Minc (Meio Ambiente), a presidente da Caixa Econômica, Maria Fernando Ramos Coelho, e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Francisco Danilo Forte.

De acordo com Edvaldo Nogueira, a iniciativa do presidente Lula demonstra o compromisso do atual governo com a pactuação de uma política entre todos os entes federativos para ajudar o resolver os problemas brasileiros que têm mais relaçãos com as prefeituras. “Esse caminho do diálogo e da aproximação é fundamental para garantir que as políticas públicas federais cheguem aos municípios com mais eficiência e eficácia. É uma iniciativa que reforça o papel estratégico das prefeituras no desenvolvimento local e colabora com a execução de parcerias entre as esferas de governo”, ressaltou.

Fonte: AAN

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais