Edvaldo transfere interinamente cargo para Nitinho

Edvaldo transfere interinamente cargo de prefeito de Aracaju para Nitinho (Foto: divulgação)

O prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu o cargo ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale, na noite desta quinta-feira, 5, em cerimônia, no Centro Administrativo. Edvaldo se ausentará do país entre os dias 6 e 16 de julho, período no qual viajará aos Estados Unidos, para participar de um curso de gestão na Universidade de Colúmbia, em Nova Iorque. Nitinho assumirá o comando da administração municipal, uma vez que a vice-prefeita Eliane Aquino está fora do Estado.

“Este momento, embora simples, se reveste de significado, alegria e felicidade, pois transmito o cargo para o presidente da Câmara, Nitinho, que é um amigo, uma pessoa por quem tenho carinho, admiração e que tem dado grande colaboração à gestão municipal, nos ajudando no parlamento a aprovar os projetos que beneficiam os cidadãos. Nada mais justo do que Nitinho assumir a prefeitura. Este também é um gesto de confiança. Viajo tranquilo, pois sei que Nitinho corresponderá às expectativas da sociedade, dando continuidade ao trabalho que temos desenvolvido em Aracaju”, afirmou o prefeito.

Na presença da maioria dos secretários municipais, que participaram da cerimônia, Edvaldo afirmou que toda a equipe estará à disposição do prefeito em exercício, “dando plena colaboração ao desenvolvimento, de maneira efetiva, na interinidade”. Ele também ressaltou que fica “muito alegre” por ver um vereador assumir a gestão municipal. “Fui vereador por oito anos e tenho profundo respeito pelo parlamento”, frisou.

Para Nitinho, assumir a prefeitura representa “um voto de confiança” de Edvaldo. “Fico muito feliz, pois temos origem parecida: viemos do mesmo povo, trabalhamos sempre com seriedade e respeito. Será um trabalho de continuidade. Edvaldo está fazendo uma excelente administração. Obrigado por esta oportunidade. Honrarei esta tarefa”, disse.

Curso de gestão

Integrante da Frente Nacional de Prefeito (FNP), Edvaldo foi convidado para participar do curso “Aceleração do Crescimento nas cidades brasileiras”. A iniciativa é uma parceria entre a organização da sociedade civil Comunitas e a Universidade de Colúmbia. O curso é voltado aos prefeitos e prefeitas do Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável. A formação contará com especialistas renomados, ex-prefeitos e líderes que atuam em temas importantes como parcerias público-privadas, planejamento urbano e comunicação.

“Este é um curso muito importante, pois vamos discutir o desenvolvimento das cidades. Vários prefeitos do Brasil e de outras partes do mundo, além de estudiosos e empresários participarão do encontro. A FNP nos escolheu e estou muito satisfeito, pois esta escolha se deu por conta da gestão responsável que temos realizado na cidade”, afirmou.

Acompanharam a cerimônia o deputado federal Fábio Mitidieri, os vereadores Bigode do Santa Maria, Dr. Gonzaga, Vinícius Porto e Antônio Bittencourt, além dos secretários municipais, membros do Ministério Público, empresários e convidados.

Fonte: AAN 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais