Elber Batalha diz que Aracaju não paga piso ao magistério

Elber Batalha: “o martelo só serve para martelar cabeça de servidor público e a foice para cortar direito de trabalhadores” (foto : Cesar de Oliveira)

Diante da paralização dos professores da rede municipal de ensino, o vereador Elber Batalha (PSB) disse que um dos motivos desta greve é pelo fato de que Aracaju é o único município de Sergipe que não paga piso salarial nacional do magistério.

O vereador lamentou o fato e relembrou que o pagamento do piso foi um compromisso de campanha do prefeito Edvaldo Nogueira, mas até hoje ele não cumpriu. “Mais um compromisso não cumprido com a classe trabalhadora que, historicamente, é ligada ao partido do prefeito. Os professores fizeram, inclusive, campanha para Edvaldo Nogueira, sendo que ele nunca pagou o piso em nenhuma gestão anterior. Além de não pagar, se recusa receber a categoria e os professores precisaram fazer a paralização”, lembrou.

“Quero dar minha total solidariedade à categoria e espero que se alertem e que, ano que vem, não venham com aquele discurso de que Edvaldo Nogueira é o candidato da classe trabalhadora. No PCdoB, o martelo só serve para martelar cabeça de servidor público e a foice para cortar direito e reconhecimento de trabalhadores”, finalizou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais