Eleição em Riachão do Dantas ocorrerá neste domingo, 1º

Eleição será realizada neste domingo (Foto: Agência Brasil)

Três chapas registraram candidaturas para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito na eleição suplementar que acontecerá no dia 1º de setembro no município de Riachão do Dantas. De acordo com as informações da 4º Zona Eleitoral, responsável pela realização do pleito, conc31orrem aos cargos de prefeito: Pedro Santos Oliveira (PT), conhecido como Pedro da Lagoa, que atualmente ocupa o cargo de prefeito interino no município; Manuela Lisboa Costa (PSC) que concorre na urna como Manuela Costa; e Simone Andrade Farias Silva (PC do B), conhecida como Simone de Dona Raimundinha, candidata a prefeita na última eleição municipal. Conheça os candidatos.

O juízo da 4ª Zona Eleitoral (ZE) de Boquim, que possui jurisdição sobre os municípios de Arauá, Pedrinhas e Riachão do Dantas, entra na etapa final de preparação da eleição e tem como autoridade responsável o juiz Eládio Pacheco Magalhães .

Em Riachão, pouco mais de dezesseis mil eleitores estão habilitados a votar, os quais serão distribuídos em 55 seções, nos 22 locais de votação disponíveis.

Urnas
As 66 urnas eletrônicas que serão utilizadas em Riachão já foram testadas, carregadas e lacradas. Do total, 55 correspondem a urnas de seção e 11 são urnas reservas (contingência). A cerimônia de carga e lacração ocorreu no dia 27 de agosto, cinco dias antes da data do pleito.
O secretário de tecnologia da informação do TRE-SE, José Carvalho Peixoto, explicou que o processo de preparação é o mesmo que o de uma eleição geral, o que difere é o quantitativo de urnas, por ser um município pequeno. “Os programas são os mesmos que foram utilizados nas eleições em 2016, porque essa eleição suplementar se refere às eleições de 2016”, disse o secretário.

Segurança
A Justiça Eleitoral de Sergipe, como de praxe em todos os pleitos que organiza, contou com a colaboração da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. Reuniões entre o comando das forças de segurança pública e representantes do Tribunal consolidaram o planejamento da securitização da eleição em Riachão.
A Polícia Militar atuará na guarda das urnas eletrônicas, desde o momento da instalação nos locais de votação, programada para ocorrer no sábado (31/08), véspera do pleito, bem como fará o policiamento ostensivo durante o domingo (1/09), dia da eleição.

Com informações do TRE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais