Eleitores faltosos podem votar normalmente no 2º turno

Eleitores que deixaram de votar no 1º turno podem voltar normalmente no 2º turno (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os mais de 100 mil eleitores de Aracaju que deixaram de votar no primeiro turno das eleições municipais 2020 podem comparecer às urnas no dia 29 de novembro, data do segundo turno, para exercer sua cidadania.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores que deixaram de votar no primeiro turno devem justificar a ausência em até 60 (sessenta) dias após cada turno da votação. A justificativa é referente ao pleito em que o eleitor deixou de votar. O não comparecimento no primeiro turno não impede o eleitor de votar no segundo turno.

A justificativa pode ser feita através do aplicativo e-Título, pelo Sistema Justifica na internet ou entregando o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) em qualquer zona eleitoral, ou ainda enviá-lo pela via postal ao juiz da zona eleitoral na qual for inscrito, acompanhado da documentação que comprove a impossibilidade de comparecimento ao pleito.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais