Eleitores são flagrados por embriaguez ao volante e venda de bebidas

Flagrantes foram registrados pela Polícia Civil (Fotos: Portal Infonet)

Apesar da tranquilidade na cidade, eleitores foram autuados em flagrante por dirigir veículo alcoolizados e também por venda de bebidas alcoólicas na cidade de Riachão do Dantas, onde ocorrerem  as eleições suplementares para escolha do (a) novo (a) prefeito (a) do município. Em consequência de confusões entre cabos eleitorais registradas na semana passada, o juiz Eládio Pacheco Magalhães, da 4ª Zona Eleitoral, decretou lei seca, proibindo o comércio de bebidas alcoólicas na cidade até às 23 horas deste domingo, 1º.

Agentes federais fiscalizam locais de votação

O delegado Jorge Eduardo, da Polícia Civil, informou que instaurou dois flagrantes na manhã deste domingo. Um porque o acusado estava dirigindo alcoolizado e o outro, um comerciante, que desobedeceu as regras eleitorais imposta pelo juiz e foi flagrando comercializando bebidas alcoólicas. “Um vendeu e o outro comprou a bebida e saiu dirigindo alcoolizado”, informou o delegado.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil e assinaram termos circunstanciados que serão enviados ao juiz. O delegado Jorge Eduardo explica que o eleitor pode consumir bebidas alcoólicas, desde que o produto não seja comprado neste domingo e não seja consumido próximo aos locais de votação.

Tranquilidade

Eleitores circulam na cidade com tranquilidade

O pleito eleitoral prossegue, sem maiores anormalidades, conforme observam o delegado Jorge Eduardo e também o tenente-coronel Klebson Pinheiro, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar. As eleições também sendo acompanhadas por equipes da Polícia Federal. O delegado Daniel Horta informou que os agentes federais de prontidão para coibir possíveis crimes eleitorais, mas até o momento a situação está controlada.

Equipes policiais estão atuando na cidade em regime de plantão e permanecerão até o final do pleito. As eleições serão encerradas às 17h, mas os policiais militares estão preparados e se manterão na cidade até às 6h da segunda-feira, 2. Segundo o tenente-coronel Klebson Pinheiro, em decorrência da esperada festa da vitória, que está sendo aguardada na cidade preparada pela coligação que será vencedora nessas eleições.

Três candidatos concorrem às eleições. O vereador Pedro da Lagoa (PT), que assume interinamente o cargo de prefeito desde que a ex-prefeita Gerana Gomes teve o mandato cassado; Simone de Dona Rosinha (PC do B) e Manuela Costa (PSC). Os três candidatos votaram na manhã deste domingo, em clima de vitória.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais