Em Sergipe, 35 mil pessoas trabalham no processo eleitoral

Em Sergipe, 35 mil pessoas trabalham no processo eleitoral (Foto: arquivo TSE)

Faltando pouco menos de 15 dias para as eleições, a atuação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para garantir o êxito de todo o processo continua. Em Sergipe, são aproximadamente 35 mil pessoas trabalhando para que, no dia 7 de outubro, o eleitor consiga exercer seu direito de votar.

Anterior ao dia do pleito, já são diversas pessoas já em atividade. Algumas das funções já sendo desempenhadas são a de carga da urna, suporte técnico, transporte, segurança e testes para deixar tudo pronto em cerca de cinco mil seções eleitorais.

Em Sergipe, 35 mil pessoas trabalham no processo eleitoral (Foto: Portal Infonet)

A estimativa é que o mesmo quantitativo se repita em um possível segundo turno das eleições, de acordo com Marcelo Gerard, coordenador de planejamento e gestão estratégica do TRE. “As eleições são construídas com atuação de diversas atividades. No dia 7, contaremos também com os mesários e coordenadores de locais de votação. É natural que no segundo turno a gente repita os mesmos procedimentos, porque a quantidade de seções continua a mesma, os locais de votação são os mesmos, assim como a própria estrutura”.

Eleições

Neste ano de 2018, o brasileiro escolherá seus representantes pelos próximos quatro anos. Serão escolhidos um novo Presidente da República, Governador, Senador, Deputados Federais e Deputados Estaduais.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais