Emília Correa faz um alerta para o tráfico de drogas

Emília Correa faz um alerta ao tráfico de drogas e defende construção de clínica de recuperação de dependentes  (Foto: Andressa Barreto)

A vereadora Emília Correa (DEM) utilizou a Tribuna nesta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Aracaju para fazer um alerta sobre o crescente índice de tráfico de drogas e prostituição em Sergipe.

Segundo a parlamentar, são registrados diariamente casos de violência em consequência das drogas.  “A solução para questões de saúde, trânsito e segurança dependem de uma boa educação. Tráfico de drogas é uma situação complicada e difícil, onde as pessoas não se envolvem", disse.

Emília Correa mostrou uma matéria veiculada no Portal Infonet, onde destaca o tráfico de drogas na região da Orla de Atalaia. "O cartão postal de Aracaju está dominado pelas drogas e prostituição. O tráfico vem assolando todas as áreas e setores não só de Sergipe, como do país", enfatizou.

A democrata apontou o medo das pessoas em denunciar. “Infelizmente aqueles que testemunham temem pela vida e não querem falar ou denunciar os traficantes, mas alguém tem que ter coragem para que as autoridades tomem as providências", apelou.

A parlamentar lembrou que todos podem colaborar através do Disk Denúncia. "Sei que é muito perigoso porque lido com processos criminais diariamente na Defensoria Pública, onde cerca de 95% dos casos de mortes e homicídios é relacionado ao tráfico de drogas”, apontou.

Emília defendeu uma boa educação e a construção de uma clínica de recuperação especializada  para dependentes químicos. “É preciso combater a causa, que é a falta absoluta de oportunidade que a educação não tem dado. Isso não é retórica, é o que venho observando nos processos que atuo. Infelizmente não temos uma clínica especializada para tratar centenas de viciados. É preciso também comprometimento da Secretaria de Segurança Pública, dos poderes estaduais, municipais e federais para que possamos verdadeiramente controlar o tráfico de drogas e a prostituição em Sergipe", destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais