Emmanuel Nascimento é recebido por D. Henrique

Conversa descontraída entre Emmanuel e D. Henrique (Foto: Alberto Dutra)

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), foi recebido na manhã desta sexta-feira, 12, pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa. O encontro aconteceu na sede da Cúria Metropolitana, localizada na Praça Olímpio Campos, no Centro de Aracaju, cujo objetivo principal foi agendar a entrega do título de cidadania post mortem ao primeiro Arcebispo de Aracaju, Dom José Vicente Távora.

“Esse título post mortem, concedido pelo Legislativo de Aracaju, é dedicado a um homem que ajudou a construir, no contexto espiritual e social, a história de nosso Estado, foi aprovado por unanimidade por todos os colegas parlamentares”, disse Emmanuel.

Este ano a Arquidiocese de Aracaju celebra 100 anos de Diocese e 50 anos como Arquidiocese e ainda o centenário de Dom José Vicente Távora. Assim, como parte das comemorações  a entrega do título post mortem ao arcebispo ficou agendada para fevereiro do próximo ano. “Esta é uma homenagem justa para um homem que esteve à frente do seu tempo, no contexto religioso, social e político, que muito engrandeceu à Igreja de Aracaju”, afirmou Dom Henrique.

Ainda na ocasião, Dom Henrique convidou o presidente da CMA, bem como a todos os parlamentares e servidores, para se fazerem presentes à celebração em comemoração ao centenário da Arquidiocese, no próximo dia 12 de dezembro no Batistão, em Aracaju.

Fonte: Ascom CMaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais