Empresário denuncia Nitinho por crime de racismo

0
João Batista: "Nunca fumei um baseado com Nitinho"

O empresário João Batista Santos prestou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Plantonista contra o vereador Josenito Vitales [Nitinho], o acusando do crime de racismo. Nitinho nega e diz estar sendo ameaçado pelo denunciante nas redes sociais.

“Nitinho me chamou de nego, safado e maconheiro, além de dizer que ia me dar um murro aqui na porta da Câmara. Negro eu sou, safado, o homem que disser que não é está mentindo. Agora maconheiro não sou. Ainda não fumei nenhum baseado com Nitinho e ninguém nunca me viu com um baseado na boca”. O desabafo foi feito na manhã desta terça-feira, 29 na porta da Câmara Municipal de Aracaju, por João Batista.

De acordo com ele, foi apresentado por um amigo a Nitinho quando ele era o titular da Funcaju.

Nitinho: "Antes ele começou a me ameaçar nas redes sociais"

“Eu disse que estava colocando uma empresa de som e que precisava de uma ajuda financeira. Ele prometeu me ajudar, que ia colocar o cunhado dele como meu sócio e pediu que o procurasse ele depois do Carnaval. Assim fiz. Procurei quatro vezes e na última Nitinho respondeu que estava quebrado. Eu publiquei um texto no Facebook e mandei para o Watsapp dele e de outras pessoas dizendo que ele não tem palavras e que não merece ser votado, que é de pior que existe na política. Foi quando ele me viu aqui na porta da Câmara e me agrediu verbalmente ameaçando me esmurrar. Prestei queixas e agora aguardo que a Justiça seja feita”, destaca João Batista.

O vereador Nitinho negou ter feito as agressões. “Eu não pratiquei racismo algum e nem o ameacei, apenas disse que não tinha mais como o ajudar após terem me contado não se tratar de uma pessoa de confiança. Disse que ele é um rato da Câmara e da Assembleia. Com isso ele ficou revoltado e começou a me denegrir nas redes sociais. Ainda bem que salvei algumas mensagens que ele mandou no Watsapp. Todo mundo conhece o vereador Nitinho e sabe que não sou uma pessoa agressiva”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais