Estudantes da UFS em Lagarto pedem apoio aos deputados

0
Taíres Santos, coordenadora do Comando de Greve dos estudantes da UFS em Lagarto (Foto: Portal Infonet)

Em greve há 30 dias, estudantes da Universidade Federal de Sergipe no Campus de Saúde, em Lagarto, acompanharam a sessão da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira, 26. Eles pediram apoio aos deputados quanto às reivindicações a exemplo de equipamentos novos e melhores estruturas.

Uma comissão de cinco estudantes participou semana passada de uma reunião no Ministério da Educação, em Brasília. “Na reunião, foi nos passado que o problema é que o Governo Federal está arcando com todas as despesas, sem a contrapartida do Governo do Estado, por isso estamos aqui pedindo apoio aos deputados para que intervenham”, ressalta a estudante Maria Taíres Santos, coordenadora do Comando de Greve.

Ela disse ainda que na manhã desta segunda-feira, 26, estudantes se reuniram com alguns deputados na Sala de Comissões.

“Tivemos uma audiência Pública com a participação dos deputados João Daniel e Ana Lúcia, além de assessores dos deputados Gustinho Ribeiro e Maria Mendonça. Eles ficaram de marcar uma reunião com o prefeito de Lagarto, Lila Fraga, pois existem algumas demandas que a Prefeitura precisa solucionar, como mobilidade urbana e saneamento básico”, acrescenta Taíres Santos lembrando que a Comissão de Greve já entregou ofício ao prefeito de Lagarto solicitando uma audiência.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais