Estudantes participam de sessão especial na Câmara

Manifestação na porta da Câmara de Vereadores de Aracaju
Estudantes universitários fizeram mais uma manifestação na porta da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta segunda-feira, 3, com o objetivo de solicitar apoio dos vereadores quanto à revogação da lei 04/97 que exclui do benefício ao passe-escolar, alunos de cursinho pré-vestibular, pós-graduação e educação à distância. Foi realizada uma sessão especial na ocasião, proposta pelo vereador Elber Batalha Filho (PSB).

Segundo a diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), Niuli Campos, a iniciativa do Setransp cerceia a atividade estudantil num momento em que o país investe em políticas públicas na Educação. “O Governo Federal estimula o
Estudantes cobram benefício da meia-passagem
ingresso nas universidades através do Fies, Prouni e implantação de cotas na universidade. Porém, o Setransp impede que o estudante assista aula ao limitar a quantidade de passagem. Permitir que essa medida permaneça é promover um retrocesso na política do transporte público para estudantes que, em 2007, conquistaram o direito de usar o passe escolar nos fins de semana e feriados”, destaca Niuli.

O vereador Danilo Segundo (PSB), que subscreveu o requerimento de Elber Filho, falou sobre a importância de se fazer cumprir a Lei Orgânica e possibilitar o acesso ao estudante a outras formas de conhecimento. “Os estudantes precisam ter acesso aos espaços culturais da cidade, como ter o direito de ir à biblioteca para estudar. Ao estudante não cabe apenas ir assistir a aula, ele precisa buscar conhecimento em outras áreas e, por isso, a necessidade da meia passagem para utilizar o transporte público”, entende Danilo.

Concessão

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), Osvaldo Nascimento, informou que após reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira, o presidente do Setrasnp, Adierson Monteiro e o superintendente Carlos Amâncio, ficou determinado o retorno da concessão dos passes para alunos de pré-vestibulares, pós-graduação e cursos de ensino à distância. O retorno será feito ao longo desta semana. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais