O ex-governador de Sergipe, Celso de Carvalho, faleceu no fim da manhã desta sexta-feira, 14. Há dois dias ele deu entrada na UTI do Hospital São Lucas. Governador Celso de Carvalho recebendo autoridades da Marinha no Aeroporto Santa Maria, em 1965
Sebastião Celso de Carvalho era de Simão Dias e tinha 86 anos. Aos 10 anos foi estudar na capital e se tornou advogado pela Faculdade de Direito da Bahia em 1946, aos 23 anos. Formado, regressou a Simão Dias, passando a advogar e a preparar sua carreira política.
Candidatou-se a prefeito da cidade em 1947, elegendo-se, sem concorrentes. Foi deputado estadual nos mandatos de 1954 e 1958. No exercício do último mandato, foi escolhido pelo PSD, com o apoio do PR, para compor ao lado do deputado federal Seixas Dória a chapa para o Governo do Estado, como candidato a vice-governador.
Foi quando teve início o movimento militar de março de 1964. No dia 4 de abril de 1964 Celso de Carvalho assume o Governo do Estado de Sergipe, para cumprir o mandato de Seixas Dória, permanecendo no Poder até janeiro de 1967, quando é substituído por Lourival Baptista, indicado pelos militares.
Celso de Carvalho deixa esposa e quatro filhos.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B