Ex-ministro recebe título de cidadão sergipano

Patrus Ananias exibe o título/Foto: Janaína Santos
O ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, recebeu o título de cidadão honorário de Sergipe durante sessão da Assembléia Legislativa de Sergipe no início da noite desta segunda-feira, 10. A indicação foi da deputada Ana Lúcia Menezes (PT). O governador Marcelo Déda, o prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento prestigiaram a solenidade.

“Recebo o título com muita alegria e muito orgulho, principalmente por ser mineiro e existir uma ligação cultural muito grande entre os Estados de Minas Gerais e de Sergipe, a exemplo de grandes nomes como Hermes Fontes, João Ribeiro, Gilberto Amado e Alberto Deodato”, ressalta.

Pré candidato ao Governo de Minas Gerais, Patrus Ananias, que já foi prefeito na capital mineira, disse que “o processo eleitoral vai ganhar mais nitidez após a realização da Copa do Mundo e dos programas eleitorais gratuítos”.

Para a deputada Ana Lúcia Menezes, o ex-ministro é merecedor do título, pois “honra o Estado de Sergipe com sua atuação marcada no combate à erradicação da fome, na sua luta por distribuição de renda e justiça social. No governo do presidente Lula, Patrus Ananias possibilitou uma mudança de paradigma na condução da políticas públicas, promovendo uma concepção de desenvolvimento que reafirma compromissos com as gerações futuras e não só com a acumulação de riquezas”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais