Ezequiel se pronunciará após reunião com ministro Lobão

Ezequiel Leite participará de reunião com o ministro Édson Lobão (Foto: arquivo Portal Infonet)

Apesar de ter se comprometido a dar uma resposta até esta segunda-feira, 3, o prefeito de Capela, Ezequiel Leite, só deverá se pronunciar sobre a implantação do projeto Carnalita após a reunião com o Ministro das Minas e Energia, Édson Lobão, marcada para acontecer na terça-feira, 5. A polêmica se iniciou desde que Ezequiel se recusou a assinar a autorização do uso do solo capelense para exploração do minério. O prefeito de Capela não concorda com a decisão que estabelece a implantação da fábrica na cidade de Japaratuba.

A informação é da assessoria de comunicação do prefeito, que informou ainda que ele viajará acompanhado de um representante do Movimento Carnalita, grupo formado por profissionais liberais e capelenses que desde 2009 debate a implantação do projeto no solo de Capela.

A reunião, que é de iniciativa do Senador Eduardo Amorim, contará com a presença do senador Eduardo Valadares, dos prefeitos Ezequiel Leite (Capela) e Hélio Sobral (Japaratuba), do governador Jackson Barreto, além de deputados da bancada federal.

O encontro está marcado para a próxima terça-feira, 5, a partir das 15h, na sede Ministério das Minas e Energia, em Brasília.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais