Fames destaca desafios do gestor municipal no combate a pandemia

o palestrante dr. Fabrício Mendes falou sobre as dificuldades dos gestores mediante a crise do coronavírus (Foto: Fames)

Seguindo a sequência de cursos que orientam os gestores públicos no enfrentamento a pandemia da Covid-19, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), por meio da Escola de Gestão Governador João Alves Filho, realizou mais uma Segunda Jurídica, dessa vez, para tratar sobre o tema “Desafios e perspectivas do gestor municipal no combate a pandemia do coronavírus”.

No encontro on-line, o palestrante dr. Fabrício Mendes falou sobre as dificuldades que os gestores no exercício do cargo enfrentam mediante a crise do coronavírus, reafirmando que todas as ações realizadas neste momento serão julgadas posteriormente, a respeito das medidas que estão sendo adotadas.

Fabrício citou como exemplo as compras emergenciais de insumos da saúde e como os órgãos de controle irão interpretar este fato mais à frente, e de que forma será realizada a fiscalização.

Houve ainda durante o evento a participação do advogado Fabiano Feitosa, que abordou a questão eleitoral e a possibilidade da prorrogação de mandatos, que é uma luta da FAMES e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para que a eleição realmente seja realizada na data prevista e de acordo com a constituição brasileira.

Ainda durante a sua fala,  Fabrício Mendes abordou a segurança jurídica e os atos praticados pelos gestores nesta pandemia.

Fonte: Fames

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais