Fórum de Organizações Negras realizará 1ª assembleia em Sergipe

(Foto: Divulgação)

O Fórum de Organizações Negras de Sergipe realizará a 1ª Assembleia Negra no próximo sábado, 13, às 9h no Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro). O evento visa aprovar a carta de apresentação do Fórum, o regimento interno, formular um calendário de ações, encaminhar atuações no espaço político e estruturar comissões.

Estão convidadas a participar entidades, organizações, militantes e ativistas negros independentes para a construção do Fórum em busca do respeito aos direitos civis da população negra e o combate ao racismo.

Para Kwame Kwanzaa, representante do Coletivo de Estudantes Negros no Fórum a Assembleia Negra será um espaço fundamental para o avanço da igualdade racial nos próximos meses. “Nela dezenas de entidades e ativistas negras e negros definirão um calendário comum de ações coletivas que influenciarão nos avanços tanto de políticas públicas quanto na organização comunitária em bairros periféricos nos quais o Fórum Negro priorizará suas ações”, destaca.

por assessoria do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais