Frente realiza ação contra violência sexual no Calçadão

0
Ana Lúcia (Foto: Maria Odília/Arquivo Portal Infonet)

A Frente Parlamentar pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, inicia na próxima quarta-feira, 14, a programação alusiva à Semana de Enfrentamento à Violência Sexual contra a população Infanto Juvenil, no calçadão da rua João Pessoa.

De acordo com a presidente da Frente Parlamentar, a deputada Ana Lúcia Vieira (PT), as atividades acontecerão em parceria com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente e o Instituto Braços.

“O evento acontecerá no Calçadão da rua João Pessoa com a rua São Cristóvão e contará com a peça teatral educativa “A triste história de menininha”, além de uma panfletagem. Estamos convidando toda a população sergipana para participar dessa ação”, ressalta Ana Lúcia.

Ela lembrou que o crime da exploração sexual é um grave problema social, que consiste na utilização de crianças e adolescentes para a práticas de cunho sexual ou relações sexuais com adultos e adolescentes mais velhos, com fins comerciais e de lucro.

E que na exploração sexual são usados meios de coação ou persuasão, podendo haver um intermediário, que age como aliciador. As principais formas de exploração sexual comercial, é a pornografia e tráfico para fins sexuais.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais