Funcionários da Câmara de Vereadores de Socorro são ouvidos na Deotap

(Foto: Portal Infonet)

Cinco funcionários efetivos da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro foram ouvidos no Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) na manhã desta sexta-feira, 16. Eles foram intimados a prestar esclarecimentos em uma investigação que analisa irregularidades nos gastos de diárias parlamentares.

De acordo com o advogado das pessoas ouvidas, Antônio Correia Matos, os funcionários prestaram esclarecimentos sobre uma participação em congressos. “Todos os cinco participaram de fato. Não houve gastos indevidos”, informou.

Entenda

Na última quarta, 14, cerca de 12 pessoas estiveram no departamento e foram ouvidas pela delegada Lara Schuster, que comanda o caso. Os nomes dos vereadores que prestaram depoimento não foram divulgados.

No ano de 2015, o Movimento Atitude Sergipe (Mova-SE), com base em dados do Portal da Transparência, encontrou inconsistência nos números referentes a esses gastos com diárias e denunciou ao Ministério Público Estadual. A SSP não confirmou, mas é possível que a investigação do Deotap seja uma vertente do mesmo processo.

O Portal Infonet não conseguiu contato com a assessoria de comunicação da Câmara de Socorro nesta sexta, 16. Mas o órgão já havia informado que só se pronunciaria após a conclusão do inquérito policial.

por Jéssica França

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais