Gastos com a dengue podem ser alvo de auditoria do TCE

Sede TCE
A preocupação com o combate e a prevenção à dengue também faz parte da pauta do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). De acordo com o procurador geral do Ministério Público Especial (MPE) junto ao TCE, João Augusto Bandeira de Mello, desde o ano de 2008 o TCE encaminha ofício circular às prefeituras municipais com o objetivo de saber quanto é gasto com o combate à doença e qual seria o planejamento para o ano seguinte.

“Algumas prefeituras não responderam e agora o Tribunal está reiterando esse pedido e espero que o gasto voltado para o combate a dengue seja foco de auditorias específicas nos municípios. Isso mostra que o TCE não está alheio a essa questão, está preocupado e atuante nesse sentido, para que se possa fazer a prevenção, que é a melhor maneira de combater a doença”, explicou o procurador.

Bandeira de Mello lembrou também que o aumento no número de casos da doença está quase sempre vinculado à má atuação do Estado e municípios. “Por isso estamos atentos e não podemos deixar que o número de casos alarmante que aconteceu em 2008 aconteça novamente”, completou.   

Fonte : TCE

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais