Gilmar assume cadeira na Assembléia

0

Gilmar Carvalho (Foto: Agência Alese)
Como noticiou o Portal Infonet na manhã desta terça-feira, 1º, o radialista Gilmar Carvalho, que ficou como primeiro suplente nas eleições de três de outubro vai assumir a cadeira deixada pelo deputado Zeca da Silva (PSC). Gilmar disputou o pleito pelo PR e quase conseguiu tirar a deputada Ana Lúcia (PT).

A dúvida quanto a posse do radialista na Assembléia Legislativa surgiu com uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), para que as vagas de suplentes pertençam aos partidos. Sendo assim, quem assumiria seria o 1º suplente Vítor Mandarino (PSC), mas para isso, precisa recorrer na Justiça.

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Anselmo Oliveira se pronunciou sobre o assunto, informando que a vaga será de Gilmar. A novidade na tarde desta terça-feira, 1º é de que Vítor Mandarino não vai entrar com mandado de segurança junto ao STF na tentativa de assumir a vaga deixada por Zeca, que assume nos próximos dias a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedetec) a convite do governador Marcelo Déda (PT).

Durante a sessão de posse dos deputados na tarde desta terça-feira, 1º, o assunto foi discutido por analistas políticos. Quase todos acreditam que Vítor Mandarino pode até deixar Gilmar no cargo por alguns dias, mas que buscará a lei para ocupar cadeira na Assembléia Legislativa de Sergipe.

“Não vou entrar de favor. Graças a Deus, tive mais votos do que três deputados”, afirma Gilmar Carvalho no twitter.

Por Aldaci de Souza

Comentários