Gilmar Carvalho toma posse na Assembleia Legislativa

(Foto: Maria Odília/Agência Alese)

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC), deu posse ao deputado Gilmar Carvalho (Solidariedade) como titular no cargo, na sessão desta quarta-feira. O parlamentar retorna à Casa com a saída da deputada Susana Azevedo, que na terça-feira foi empossada conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O deputado disse que assume o cargo com o propósito de ser este o seu melhor mandato. “Melhor do que este, só o próximo, podem ter certeza”, declarou.

Sobre o seu retorno à Assembleia, Gilmar avaliou que este é o local de onde ele nunca deveria ter saído, se fosse respeitada a vontade do povo que nele votou e o colocou entre os 24 deputados mais votados.

“Essa é uma Casa de 24 deputados e eu fui um dos 24 mais votados. Pela vontade popular eu estaria aqui, desde o início do atual mandato. De qualquer forma, eu respeito a legislação, os três companheiros que tiveram menos votos que eu são respeitados, não têm culpa nenhuma”, disse.

O deputado Gilmar Carvalho também promete buscar uma nova dinâmica na Assembleia. “A vida pública mostra que as decisões são tomadas geralmente de forma muito lenta. Eu vou mostrar a partir da primeira segunda-feira depois do carnaval como é que se dá celeridade, a rapidez necessária aos processos”, afirmou.

Com relação a seu posicionamento na Assembleia, se estará no bloco de oposição ou dando sustentação ao governo, o deputado Gilmar Carvalho disse que seu discurso na Casa será de valorizar os amigos e respeitar os adversários. “Pode ter certeza que quem chega na Assembleia não é um inimigo. É quem quer o melhor para Sergipe”, declarou.

Segundo Gilmar Carvalho, nos projetos que estiverem de acordo com a população ele votará favorável. Ele citou como exemplo o projeto do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos e disse que se ele chegar à Assembleia devidamente discutido com as categorias e for aprovado por elas ele votará favoravelmente. “Aquilo que for bom para o povo eu estarei tanto fazendo oposição quanto votando a favor. Eu não venho para cá para ser oposição a Jackson Barreto. Eu venho para cá para ser o que sempre fui e sempre serei: um homem de acordo com os interesses da população”, enfatizou.

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais