Gilson dos Anjos é empossado na presidência de Associação

0

Solenidade de posse no Starfish/Foto William Pesali

O prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos (DEM), foi empossado no final da manhã de ontem, 6, como novo presidente da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba.

O restante da nova diretoria da entidade também foi empossada. Vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região prestigiaram o ato, no Starfish Resort Ilha de Santa Luzia, na Grande Aracaju.

Também estavam presentes os deputados federais José Carlos Machado (DEM) e Eduardo Amorim (PSC), além dos deputados estaduais Augusto Bezerra (DEM), André Moura (PSC) e Wanderlê Correia (PMDB).

Eleito por unanimidade para os exercícios 2009/2010, Gilson dos Anjos defendeu a unidade entre os prefeitos. “É um grande desafio que nós temos pela frente. Estou muito feliz por ter sido o escolhido. A partir de agora começa uma nova luta que é tratar dos interesses dos 22 municípios que compõem essa Associação. Aqui não existe sigla partidária ou cor de camisa. Aqui só existe um entendimento para que a gente leve para o governo do Estado e para o governo Federal as necessidades urgente que os nossos municípios requerem”, diz.

No fim do seu mandato como presidente, o ex-prefeito de Santa Rosa de Lima, Valter Barreto (DEM), desejou sorte a Gilson dos Anjos a frente da Associação. O Democrata também saudou os prefeitos que o apoiaram e que lhe confiaram à presidência da entidade. “Nós tivemos uma parceria com a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) que foi muito positiva e espero que ela seja até ampliada com meu amigo Gilson dos Anjos. Nós avançamos e eu aconselho a todos os prefeitos, individualmente, se associarem a CNM porque isso representa um grande suporte na luta por recursos junto ao recurso federal”, destacou.

Em seguida, os deputados José Carlos Machado, Eduardo Amorim, Wanderlê Correia e André Moura discursaram para os presentes, defenderam a unidade entre os prefeitos para fortalecer a Associação e trataram de assuntos pertinentes como a destinação do lixo proveniente dos municípios e a criação de consórcios intermunicipais. O prefeito de Santo Amaro das Brotas, Ivaldo Costa (DEM), enalteceu a força e o potencial dos municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba.

Diretoria

Além de Gilson dos Anjos, a nova diretoria é composta dos seguintes membros: do prefeito de Capela, Manoel Messias dos Santos (PSB), o “Sukita”, como 1º vice-presidente; o prefeito de Riachuelo, Antonio Carlos Leite Franco Sobrinho (PMDB), como 2º vice-presidente; o prefeito de Siriri, Walter Franco Prado (PSC), como tesoureiro; já os prefeitos de Rosário do Catete, Laranjeiras e General Maynard, Etelvino Barreto Sobrinho (PMDB), Maria Ione Macedo Sobral (PTB) e José Evangelista dos Santos Filho (PSB), são os titulares do Conselho Fiscal.

 

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais