Goretti voltou a cobrar votação projeto saneamento

Goretti Reis (Foto: Maria Odília)

A deputada estadual Goretti Reis (DEM) voltou a destacar, na sessão desta quarta-feira, dia 9, a importância de que seja apreciado e votado o projeto que trata da autorização para que o Poder Executivo possa contratar empréstimo para que sejam investidos recursos em obras de saneamento básico, esgotamento sanitário e melhorias no abastecimento de água. Entre os vários municípios beneficiados está Lagarto. A deputada falou satisfação em ter sido atendida na solicitação de tramitação desse projeto, que tem como prazo dia 11.

No último dia 28, Goretti Reis tinha usado a tribuna da Assembleia para solicitar da Presidência da Casa que observasse os prazos para esse projeto de empréstimo, tendo apresentado inclusive cópia do Diário Oficial da União. Na oportunidade ela fez a solicitação para que a propositura tramitasse dentro do prazo. Segundo a deputada democrata, os recursos desse projeto trarão muitos benefícios para municípios como Lagarto, Itabaiana, Areia Branca, São Domingos, Campo do Brito, Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, entre outros.

Goretti Reis disse que no caso de Lagarto terá também recursos para melhoria no abastecimento de água e também saneamento básico e esgotamento sanitário. “Isso é de fundamental importância, pois o município tem uma população de quase 100 mil habitantes e ainda tem áreas com esgotamento a céu aberto, o que ocasiona doenças e agravos à população”, disse.

A deputada destacou que para Aracaju estão previstos mais de R$ 70 milhões para saneamento básico, que vai contemplar a região do bairro Jabotiana. Goretti Reis ressaltou que esse investimento é muito importante para o desenvolvimento de Sergipe. “Quero agradecer a parceria da Mesa Diretora, e pedir aos líderes das bancadas para que se convoque as comissões para atender esse prazo. Fico muito feliz e tenho certeza que é uma etapa importante e esperamos a sensibilidade dos demais colegas”, disse a deputada, acrescentando que espera que o projeto seja aprovado dentro do prazo.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais