Governador assina Plano de Cargos dos servidores

Jackson Barreto assinou o plano de cargos e salários dos servidores (Fotos: Marcos Rodrigues/ASN)

Nesta sexta-feira, 28, o governador Jackson Barreto promoveu um ato histórico ao assinar, pela primeira vez, um Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) para os servidores públicos civis do Estado de Sergipe. Esta é uma conquista que representa o cumprimento de um compromisso assumido com os servidores públicos de Sergipe. O projeto foi enviado ao Poder Legislativo Estadual.

O projeto institui a tabela de vencimentos, as formas de progressão funcional, o enquadramento dos servidores, a implementação e administração do plano, além do conjunto de normas que disciplinam as atribuições ou atividades dos cargos públicos que indica, a forma vencimental, a progressão funcional e o desenvolvimento do servidor público dentro da estrutura organizacional a que esteja vinculado.

Também foi assinado o plano que normatiza o PCCV do grupo ocupacional de Arquitetura e Engenharia da administração pública estadual direta, autarquias e fundações públicas do Poder Executivo Estadual.

“Encaminhamos os referidos projetos ainda hoje (sexta), para que sejam apreciados e votados antes do prazo determinado pela lei eleitoral. Esse foi o meu compromisso com o Sintrase, com a sua diretoria e com todas as categorias com quem tenho conversado. Eu sempre declaro que busco atender a todos, mas o meu primeiro compromisso é com os servidores vinculados ao Sintrase, que são os servidores que não tiveram oportunidade de receber os aumentos e benefícios que outras categorias experimentaram”, argumentou o governador, referindo-se a recentes negociações com outras categorias funcionais.

“Eu acabei de assinar essa grande vitória dos funcionários públicos e me orgulho em ser o governador que, pela primeira vez, assina o plano de cargos e salários de servidores. É muita emoção para mim. Eu sempre disse que governaria pensando em todos, mas sempre olhando em primeiro lugar para àqueles que mais precisam do governo, os assalariados, os que ganham menos, que agora serão beneficiados”, sentenciou o governador ao abordar os efeitos do plano que beneficiará todo o conjunto de servidores públicos estaduais.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais