Governador e delegado do MDA entregam máquinas agrícolas

0

Jackson entrega chaves ao prefeito de General Maynard, Miraldo Silva (Fotos: Portal Infonet)

O Estado de Sergipe é o 1º do país a completar 100% da operação de entrega de motoniveladoras  por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), ou seja, os municípios sergipanos já receberam 284 máquinas.

A última etapa da entrega de máquinas agrícolas  destinadas a Sergipe através do Programa de Aceleração do Crescimento [Pac 2 – Equipamentos] foi concluída na manhã desta quinta-feira, 27, em solenidade no Parque João Cleophas.  Na ocasião, o governador Jackson Barreto (PMDB) entregou as chaves a 19 prefeitos e representantes, num investimento de R$ 8 milhões, 717 mil 740.

As motoniveladoras vão ajudar aos agricultores familiares e pequenos agricultores, reconstruindo estradas vicinais e auxiliando no plantio. “Com os equipamentos o Governo de Sergipe e o Ministério do Desenvolvimento Agrário vão facilitar a vida daqueles que são responsáveis por mais de 80% da produção agricultura do Estado”, destaca.

E ao prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral

Foram entregues em Sergipe, 70 retroescavadeiras, 70 motoniveladoras, 70 caçambas, 37 caminhões pipa e 37 pás carregadeiras. O investimento totaliza R$ 78.425.027,00. Nessa última etapa, foram beneficiados 37 municípios com cinco equipamentos cada e 33 com três máquinas cada.

“Estamos na sétima etapa de entrega e com esse ato encerramos o ciclo no Estado de Sergipe, o primeiro a completar os 100% da entrega. As máquinas contemplam os municípios que possuem até 50 mil habitantes ou os com mais de 50 mil habitantes que decretaram estado de emergência por conta da seca”, explica o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Sergipe, Adailton Santos.

O prefeito em exercício de Pirambu, Guilherme Melo, comemorou o benefício. “Vamos utilizar a máquina em estradas vicinais prejudicadas pelas chuvas, dando tranqüilidade tanto a população de Pirambu quanto aos turistas, que terão o acesso à Lagoa Redonda, Santa Inês e Alagamar [pontos turísticos], facilitado ”, afirma Guilherme Melo.

Adailton Santos, delegado do MDA

Guilherme Melo, prefeito em exercício de Pirambu

 Motoniveladoras expostas no Parque João Cleophas

Os últimos municípios sergipanos beneficiados com as máquinas são: Pacatuba, Santa Luzia do Itanhy, Japoatã, Indiaroba, Siriri, Muribeca, Malhada dos Bois, Japaratuba, Divina Pastora, Brejo Grande, Santa Rosa de Lima, Pirambu, General Maynard, Santana do São Francisco, São Francisco, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas, Carmópolis e Riachuelo.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais