Governador Marcelo Déda reúne-se com a bancada federal nordestina

0

Déda se reúne com bancada federal
Em reunião com a bancada federal nordestina nesta quarta-feira, 8, em Brasília, o governador Marcelo Déda reconheceu o “papel fundamental” de deputados e senadores para os interesses da região. Coordenado pelo deputado Zezéu Ribeiro (BA), o encontro reuniu parlamentares federais com o objetivo de discutir “os rumos da política regional no futuro governo da presidente Dilma Rousseff”, além do “fortalecimento das instituições federais que atuam na região e a superação das desigualdades intra e extraregionais”.

Para o governador, a bancada vem trabalhando “os temas nacionais sob a visão do Nordeste numa nova perspectiva, muito longe daquele regionalismo que as elites diziam praticar no passado e mais próximo do papel que o Nordeste quer desempenhar no Brasil”. E acrescentou: “O Nordeste não quer ser o patinho feio, não quer o olhar de caridade de ninguém. O Nordeste quer ser ouvido porque a região tem como contribuir com o novo projeto nacional que o presidente Lula liderou e a ex-ministra Dilma [Rousseff] vai prosseguir”.

Conteúdo

Por isto, destacou: “Tenho certeza que a nova bancada saberá dar continuidade a este trabalho de afirmação da nossa região na perspectiva nacional, na compreensão de que o Nordeste integra o Brasil, tem opiniões sobre o Brasil e tem, naturalmente, contribuições a dar no processo de integração nacional, de um desenvolvimento equânime de todo o país”. Para isto, Déda defende, junto à nova presidente, “a construção de um discurso de conteúdo, do que é importante para a região”.

“Dentro do contexto do novo governo”, prosseguiu, a região pode “propor, sugerir, não apenas nomes, mas, sobretudo construir conteúdo e transformar a nossa pretensão de representação numa ferramenta em favor das políticas públicas que são prioritárias para o Brasil e para a região Nordeste”.

Ao encontro, compareceram Jaques Wagner, governador da Bahia, Robson Andrade, presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Roberto Smith, presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Albano Franco (SE), deputado federal, e Márcio Macedo (SE), deputado federal eleito. Pedro Lopes, representante de Sergipe em Brasília, assessorou o governador.

Fonte e foto: ASN

Comentários