Governador reúne secretariado e tira férias

Governador reforçou as diretrizes do Governo / Foto: Márcio Dantas (ASN)
O governador Marcelo Déda realizou na manhã desta sexta-feira, 2 de janeiro, a primeira reunião de integração entre os antigos secretários do Governo e os novos, anunciados no último dia 29 de dezembro e empossados hoje. Realizado no Palácio dos Despachos, o encontro serviu para orientar todo o secretariado sobre as principais diretrizes do Governo em 2009.

Segundo os encaminhamentos passados pelo governador, o primeiro passo que deve ser seguido pelos novos secretários é conhecer os detalhes das suas respectivas pastas. Marcelo Déda também alertou para o momento delicado vivido mundialmente por conta da crise econômica.

Apesar da cautela solicitada pelo governador, ele anunciou que os investimentos nas mais diversas áreas serão mantidos. Déda elencou ainda alguns dos novos investimentos que serão feitos no Estado, a exemplo do contrato de aproximadamente 40 milhões pelo Banco Mundial e de 270 milhões pelo BNDES. Também foi citado o recurso de 60 milhões que foram liberados pelo Governo Federal para a Ponte Indiaroba-Estância.

Para a construção do Terminal Pesqueiro de Aracaju foi firmado um convênio com a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca do Governo Federal. Dois outros projetos considerados prioritários e que serão analisados são a reforma do Batistão e a construção da Orla da Coroa do Meio.

 

Belivaldo Chagas assume o cargo até dia 9 / Foto: Márcio Dantas (ASN)
Transmissão de cargo

Ao final da reunião, o governador transmitiu seu cargo ao vice-governador Belivado Chagas, que ficará como governador em exercício até o dia 9 de janeiro. Depois, Belivaldo sai de férias e o presidente de Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade assumirá o cargo. No dia 16 de janeiro, o governador Marcelo Déda retoma suas atribuições.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais