Governadores discutem redução das desigualdades com presidente Lula

0

Governadores do Norte e Nordeste se reúnem nesta quarta, 28, em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir formas de reduzir as desigualdades regionais de modo mais acelerado. O encontro está marcado para as 16h no Palácio do Planalto.

O debate será feito em torno de quatro temas – redução da mortalidade infantil, queda do analfabetismo, erradicação do sub-registro civil e fortalecimento da agricultura familiar.

Antes da reunião com Lula, os governadores e secretários se encontram, no Planalto, com representantes dos Ministérios da Educação, Saúde, do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Especial de Direitos Humanos.

O encontro é organizado pela Secretaria de Relações Institucionais. Devem participar os governadores do Amazonas, Amapá, Acre, de Mato Grosso, do Pará, de Rondônia, Roraima, do Tocantins, de Alagoas, da Bahia, do Ceará, Maranhão, Piauí, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Sergipe.

No início de fevereiro, o mesmo debate deve ser feito com prefeitos de todo o país, durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais