Governo de Sergipe pretende anistiar IPVA de comerciantes

Projeto de Lei tem a finalidade de anistiar o Imposto sobre Circulação de Veículos Automotores (IPVA) 2021 para contribuintes do setor de bares, restaurantes e similares. (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

O governador Belivaldo Chagas vai enviar à Assembleia Legislativa de Sergipe, um Projeto de Lei com a finalidade de anistiar o Imposto sobre Circulação de Veículos Automotores (IPVA) 2021 para contribuintes do setor de bares, restaurantes e similares, inseridos na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) 5611-2, 5612-1 e 5620-1.

De acordo com o PL de autoria do Poder Executivo, também haverá a suspensão por 90 dias, os prazos do Processo Administrativo Fiscal e Execução Fiscal. A ação terá um impacto de R$ 350 mil.

Para os contribuintes desse setor, o Governo irá prorrogar por 90 dias, o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Normal dos meses de março, abril e maio/2021, podendo ser parcelado em 18 meses, num impacto de R$ 6 milhões, beneficiando restaurantes e outros estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas; serviços ambulantes de alimentação e serviços de caterig (fornecimento de refeições coletivas; bufê e outros serviços de comida preparada.

Fonte: Rede Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais