Governo lança programa ‘Encontro com o governador’

0

Déda: “Comunicação é uma política pública”/Foto: Arquivo Infonet
Para aproximar ainda mais as ações de Governo do cidadão, a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) elaborou o programa semanal para rádio ‘Encontro com o Governador’. Disponibilizado na Agência Sergipe de Notícias (ASN) em formato MP3, o programa terá o governador Marcelo Déda destacando diversas ações que estão sendo executadas no estado.

A primeira edição já está disponível na ASN para download e poderá ser utilizado na programação de todas emissoras de rádio. Ele trata de dois temas, o primeiro sobre o grande ato relacionado à agricultura familiar realizado nesta sexta-feira, 7, em Aracaju que reuniu milhares de pequenos agricultores. Logo em seguida, o governador fala sobre a realização de obras do governo do Estado na  região metropolitana de Aracaju.

Para Déda, o programa reforça os princípios que regem a Comunicação do Governo. “A comunicação é uma política pública, que tem a função primordial de aproximar cidadão e Governo. É papel do Estado informar a sociedade de forma transparente, sendo preciso mostrar os êxitos e explicar os seus erros. Isso porque temos o dever de prestar contas a quem paga impostos e de explicar quando as coisas não estão bem, permitindo que as pessoas possam fazer uma crítica adequada e embasada”, frisou Déda.

Carlos Cauê/Foto: Marco Vieira
Segundo o governador, este novo produto de comunicação amplia a transparência das ações públicas. “Temos construído um Governo pautado no diálogo e na participação popular. Esta é mais uma prova de que nos preocupamos em informar e em dialogar com os cidadãos. Ao mesmo tempo em que há a possibilidade de semanalmente expor as ações de Governo, damos condições para que a população se inteire do que estamos realizando do Alto Sertão ao Sul Sergipano”, reforçou.

O secretário de Estado da Comunicação Social, Carlos Cauê, garantiu que esta é mais uma maneira de fazer com que as pessoas conheçam as diversas realizações do Governo do Estado. “A comunicação se materializa como um direito da sociedade, o que é, aliás, a diferença entre um estado democrático e um estado absolutista e autoritário. A visibilidade é uma premissa da matriz democrática e é isso que estamos cumprindo integralmente”, reforçou Cauê.

Fonte: ASN

 

Comentários