Governo retoma estudos de viabilidade econômica da Deso

Governo quer concluir estudos para projetos futuros em relação a Deso (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), publicou na manhã desta segunda-feira, 19, uma portaria que prorrogou o prazo da autorização para realização dos estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica, dos serviços públicos de fornecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios operados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Em 2017, o chamamento público objetivando estudos semelhantes foram suspensos por determinação judicial.

Após análise dos requerimentos de autorização, o Estado de Sergipe publicará até o dia 03/09/2018, no Diário Oficial a autorização para realização dos estudos de viabilidade.

O Edital de Chamamento Público n°: 07/2019 do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para empresas interessadas nos estudos de melhoria dos serviços da Deso está aberto e disponível na íntegra no site institucional www.agrese.se.gov.br.

O PMI visa orientar a participação dos interessados na elaboração de projeto para o desenvolvimento de ações relacionadas à nova estruturação para universalização da prestação dos serviços públicos pela concessionária.

Por meio deste PMI, o Estado de Sergipe espera receber estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica, bem como possíveis modelagens institucionais, levantamentos, informações e demais insumos necessários à estruturação de eventual futuro projeto.

“Vale ressaltar que, o Governo do Estado de Sergipe não terá nenhum ônus e as despesas serão custeadas em sua totalidade, pelos interessados que irão realizar os estudos”, finalizou o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

Com informações da Ascom/Agrese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais