Henri Clay é homenageado na Assembléia

0

Henri Clay vem se destacando na defesa dos Direitos Humanos (Foto: Divulgacao)
Em 18 anos de batalha no campo jurídico, o advogado lagartense Henri Clay Santos Andrade tem se destacado em Sergipe por seu trabalho de defesa aos Direitos Humanos. Nesta segunda-feira, dia 4, ele será homenageado na Assembleia Legislativa com a entrega da Comenda do Mérito Parlamentar, uma das mais altas homenagens concedidas pelo Legislativo. A iniciativa partiu de um Projeto de Resolução da deputada Ana Lúcia como forma de reconhecimento a sua atuação.

O advogado que por duas vezes seguidas foi presidente da OAB-SE, quando foi membro titular do Tribunal de Ética e presidente da Escola Superior da Advocacia – ESA, também ensinou Direito na UFS e na Unit. Henri Clay ainda atua no escritório de Advocacia Operária, sendo um dos sócios, e atualmente é conselheiro Federal Eleito da OAB e ouvidor Geral da OAB Nacional.

Deputada Ana Lúcia é autora do reconhecimento às ações do advogado
Na presidência da OAB-SE, uma das ações do advogado Henri Clay de grande impacto social foi o convênio realizado com a Secretaria de Justiça para que os presos pobres pudessem ter assistência judiciária. A parceria garantiu a legalidade no processo judicial para quem não tinha como contratar advogado, e às vezes por isso ficava na cadeia por mais tempo que o previsto.

Da mesma maneira seu posicionamento na denuncia de fraude no concurso do Tribunal de Justiça causou grande repercussão. A recuperação do prédio antigo, um patrimônio histórico de Sergipe, que hoje é a sede da entidade também ficou como marca de sua administração. E de um modo geral a OAB esteve bastante presente nas lutas sociais e não ficou limitada às questões internas dos advogados nas duas gestões de Henri Clay.

Fonte: Assessoria Parlamentar


 

Comentários