Hilda Ribeiro é empossada como prefeita de Lagarto

Hilda Ribeiro é empossada como prefeita de Lagarto (Foto: Prefeitura de Lagarto)

A Câmara de Vereadores de Lagarto empossou, em sessão solene realizada nesta terça-feira, 27, Hilda Ribeiro (PRP) como prefeita do município, em razão do afastamento de Valmir Monteiro (PSC) da gestão.

A prefeita recém-empossada, em seu discurso, prometeu fazer o melhor pela população. “Pronta para garantir a continuidade dos serviços públicos que devem ser colocados à disposição da coletividade, envidando esforços para que não haja solução de continuidade, para que o povo de Lagarto continue desfrutando de serviços de qualidade. Registro, como tenho feito, que estamos todos no mesmo barco. Não estou sucedendo o prefeito eleito Valmir Monteiro, estou o substituindo, cumprindo o dever de agente público que me foi confiado pelo povo de Lagarto”.

A sessão foi conduzida pelo presidente do parlamento municipal, Ibrain Monteiro, filho de Valmir.

Entenda

No último dia 21, o desembargador Roberto Porto, do Tribunal de Justiça de Sergipe, determinou o afastamento do prefeito Valmir Monteiro, de Lagarto, e dos secretários municipais Anderson Souza de Andrade e Floriano Santos Fonseca, respectivamente de Finanças e Administração. O afastamento dos gestores foi pedido pelo Ministério Público Estadual em ação judicial por ato de improbidade administrativa. De acordo com a ação judicial, o prefeito e os secretários municipais estão envolvidos em atos irregulares que teriam sido praticados pelos atuais gestores da prefeitura de Lagarto, fatos que teriam gerado prejuízos em um volume de recursos superior a R$ 1,351 milhão.

Por Victor Siqueira
Com informações da assessoria de Imprensa da Câmara de Lagarto

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais