Igreja lança documento com orientações para eleitores

Bispos falaram à imprensa esta manhã
Os bispos da Província Eclesiástica de Sergipe e o Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, concederam coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira, 20. A ocasião foi marcada pelo lançamento de um documento com orientações sobre as eleições de 2010, que foi produzido pelos Bispos de Sergipe e Bahia. 

Os bispos apresentaram o documento aos jornalistas, aos padres, religiosos e leigos presentes, que tem como tema “Em quem você vai votar?”. O documento traça alguns pontos para reflexão dos eleitores, entre eles: o valor da vida; a corrupção; família; reforma agrária; políticas sociais; religiosidade do povo; economia solidaria; segurança pública e direitos humanos. Ainda, sugere conversas com familiares, amigos, colegas de trabalho e a comunidade sobre a importância do voto nestas eleições, com alguns questionamentos para ajudar no debate sobre o tema.


Fonte: Arquidiocese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais