Inaugurada praça no entorno do TCE

Reinaldo Moura, Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira/Foto: Ascom TCE
Construída pelo Governo do Estado, a nova praça no entorno do Tribunal de Contas de Sergipe foi inaugurada oficialmente na manhã de quarta-feira, 30, em solenidade prestigiada por diversas autoridades locais, como o governador Marcelo Déda, além de membros do colegiado e servidores da Corte de Contas.

A melhoria estava prevista para ser entregue no decorrer das comemorações alusivas aos 40 anos do TCE, mas sua inauguração foi adiada em função das chuvas, que acabaram comprometendo o andamento da obra.

“Esta praça atende a uma reivindicação antiga, sobretudo dos funcionários da Corte de Contas”, ressaltou o conselheiro-presidente do TCE, Reinaldo Moura Ferreira, que na oportunidade ainda colocou o órgão à disposição para integrar um consórcio voltado à conservação da praça.

“Dentro daquilo que a lei estabeleça, estamos prontos para ajudar o município, em termos de pessoal, a cuidar da praça juntamente com os órgãos vizinhos”, afirmou o conselheiro, lembrando que a novidade também irá beneficiar os servidores de instituições como o Hemose e o Hospital João Alves.

Para o governador Marcelo Déda, a praça representa um agradecimento da sociedade aos serviços prestados pelo TCE. “É uma singela e modesta homenagem diante da contribuição constitucional que o Tribunal presta ao estado de Sergipe”, ressaltou o governador.

Já o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou o esforço do colegiado do Tribunal para que a melhoria fosse feita. “Reinaldo Moura se empenhou junto com todos os conselheiros para que esta obra pudesse ser realizada”, disse Edvaldo.

Entre os presentes na solenidade de inauguração da praça, orçada em R$871.864,86, estavam os conselheiros Carlos Alberto Sobral, Clóvis Barbosa e Carlos Pinna, bem como o auditor e conselheiro substituto, Luiz Augusto Carvalho, o procurador geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, o procurador Carlos Waldemar Rezende e o conselheiro aposentado José Carlos de Sousa.

Visita

Após a inauguração da praça, o governador atendeu ao convite do conselheiro Reinaldo Moura e conheceu as obras de construção da nova creche do TCE. Na ocasião Déda e o conselheiro-presidente também percorreram setores da Corte de Contas e passaram pela Rádio Web TCE, onde Reinaldo Moura presenteou o governador com um kit contendo todo o material utilizado nas comemorações dos 40 anos do Tribunal.

Fonte: Ascom TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais