Indenizar-SE: delegada abre novas investigações

Daniele Garcia: nova fase para investigar suposto desvio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A delegada de polícia Daniele Garcia, do Departamento de Combate ao Crime Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), iniciou mais uma fase da Operação Indenizar-SE que investiga o suposto desvio de verbas indenizatórias repassadas aos vereadores pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Na sexta-feira, 9, a delegada ouviu importantes depoimentos. A advogada Érika Eustáquio e o empresário Cláudio Vasconcelos, presidente da Associação dos Jornais do Interior de Sergipe (Adjori/SE), foram citados nas investigações e se apresentaram espontaneamente à sede da Deotap onde prestaram esclarecimentos sobre os recibos por eles assinados que comprovam o repasse daqueles recursos.

O depoimento de ambos foi longo. Para a delegada, os dois fizeram relatos semelhantes. Para a delegada, tanto o empresário Cláudio Vasconcelos quanto a advogada Érika Eustáquio informaram que não receberam os valores integrais constantes nos recibos. Conforme as informações por eles prestadas à delegada, os valores indicados nos recibos são superiores aos que efetivamente foram pagos pelos vereadores pela prestação de serviços relativos à assessoria de imprensa e jurídica. Eles informaram ainda que teriam sido obrigados pelos vereadores a assinar os recibos com valores superiores, conforme informações da delegada Daniele Garcia.

O Portal Infonet tentou localizar a advogada e o empresário, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Conheça os 10 vereadores afastados

Adriano Oliveira [Adriano Taxista – PSDB]
Agmenon Sobral (PHS)
Agnaldo Feitosa (PR)
Augusto da Silva [Augusto do Japãozinho – PRTB]
Daniela Fortes (PEN)
Emmanuel Nascimento (PT)
Jailton Santana (PSDB) [beneficiado por nova decisão para retornar à Câmara]
Renilson Félix (DEM)
Valdir Santos (PT do B)
Tijói Barreto Evangelista [o Adelson Barreto Filho – PR]

Conheça os 15 vereadores denunciados

Adriano Oliveira [Adriano Taxista – PSDB]
Agamenon Sobral – PHS
Agnaldo Feitosa – PR
Anderson Silva [Anderson de Tuca – PRTB]
Jailton Santana – PSDB
Augusto da Silva [Agusuto do Japãozinho – PRTB]
Valdir Santos – PT do B
Ivaldo José – PRTB
Max Prejuízo – PSB
Daniela Fortes – PEN
Gonzaga de Santana – PMDB
Emmanuel Nascimento – PT
Roberto Moraes – SD
Renilson Félix – DEM
Tijói Barreto Evangelista, o Adelson Barreto Filho – PR

Por Cássia Santana 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais