Iran barbosa defende jornada de 30 horas semanais para profissionais da enfermagem

Iran defendeu aprovação de Lei que muda jornada de profissionais de enfermagem
Em pronunciamento na Câmara Federal, o deputado Iran Barbosa voltou a defender a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Na tarde da última quarta-feira, 20, Iran fez um apelo para que o projeto de lei 2295/00 seja aprovado o mais rápido possível pela Casa.

Já existem dois pedidos de urgência para a votação da matéria. “O exercício da enfermagem é extenuante e implica vários riscos para a saúde dos profissionais”, considerou o deputado.

Para Iran, a redução da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem é uma luta pela valorização, dignidade e promoção da qualidade de vida dos trabalhadores. “Essa são condições fundamentais e necessárias para melhorar, também, a qualidade dos serviços prestados à população”, disse.

O deputado afirmou, ainda, que não é mais possível esperar pela redução da jornada. “A enfermagem precisa conquistar este direito”, salientou. Dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) mostram que são 1,4 milhão de profissionais da enfermagem no Brasil, mais de 10 mil só em Sergipe.

Tramitação

Em 26 de junho deste ano, a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da qual Iran Barbosa faz parte, aprovou o projeto de Lei 2295/00, de iniciativa do Senado.

O projeto, que foi rejeitado anteriormente pela Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público, foi aprovado por unanimidade e precisa ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Posteriormente, será votado pelo Plenário.

Evento

Na ocasiãio, o deputado parabenizou os organizadores e participantes do VII Encontro do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Encrese) e do 1º Encontro dos Assessores Jurídicos no VII Encrese.

O evento vai acontecer de 24 a 26 de agosto, em Sergipe, e tem como tema: Autonomia em Enfermagem: Direitos, Responsabilidades e Desafios.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais