Iran entra na disputa pelo diretório estadual do PT

0

Deputado federal quer maior discussão dentro do partido
O deputado federal Iran Barbosa reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira, 17, para anunciar a sua candidatura à presidência do diretório estadual do Partido do Trabalhadores (PT). “Este é um momento de refletir sobre o papel do partido no Estado”, declarou o deputado.

As eleições acontecem em novembro e por enquanto estão na disputa Iran Barbosa, da articulação de esquerda do partido, e Sílvio Santos, vice-prefeito de Aracaju, que encabeça a chapa apoiada pelo governador Marcelo Déda. “Temos consciência do tamanho que temos. Somos minoria dentro do partido”, declarou Iran.

Ele destacou que a proposta dele é de chamar o governo Marcelo Déda à reflexão. “Há contradições entre o que o governo encaminha e o que o partido

Iran reconhece que a articulação de esquerda é minoria no partido
defende. Essas diferenças não podem ser escondidas”, destacou, citando como exemplo as Fundações da Saúde, as quais o partido é fortemente contrário.

Além disso, Iran criticou algumas concepções estabelecidas pelo atual governo do PT no Estado e defendeu: “nós queremos um governo a serviço de todos e não de poucos”. Segundo ele, é preciso conquistar espaço dentro do governo para poder discutir essas questões que historicamente serviram de bandeira ao partido dos Trabalhadores.

Por Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais