Jackson anuncia mudanças no secretariado

Jackson Barreto conversa com os novos secretários (Fotos: Aldaci de Souza/Portal Infonet)

“As mudanças que estamos fazendo no secretariado definem e dividem as responsabilidades. Teremos ainda algumas mudanças, mas nada que venha a alterar profundamente essa composição. Vamos nos entender com toda a base aliada”. A afirmação foi feita pelo governador Jackson Barreto (PMDB), durante anúncio de quatro secretários de Estado: Zezinho Sobral, João Augusto Gama, Benedito Figueredo e Carlos Melo.

Zezinho Sobral que assumia a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e acumulava a pasta da Secretaria de Agricultura, assume na próxima semana a Casa Civil. João Augusto Gama, assume a Seplag. Benedito Figueredo que está na Secretaria de Justiça, vai para a Secretaria de Governo [em lugar de Silvio Santos] e Carlos Melo, que exerce o cargo de diretor na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), vai para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), antes ocupada por Lúcia Fálcon.

Jackson Barreto: "Mudanças para não atrapalhar o andamento das pastas"

“Essas mudanças terão que ser feitas logo em janeiro para não prejudicar o andamento das pastas mais na frente, pois temos várias obras para serem inauguradas. Como Silvio Santos já havia pedido afastamento e Lúcia Falcon se afastou em dezembro, não tínhamos como adiar”, entende.

O governador disse que ainda não definiu os nomes dos novos titulares das pastas da Justiça e da Agricultura. “Não temos nada definido. Estamos fazendo entendimentos para a Secretaria de Justiça. Para a Secretaria de Agricultura, temos um projeto de entendimento com o PRB, mais ainda analisando os nomes”, ressalta sem confirmar o nome de Francisco Dantas [ex-diretor do Detran].

Recursos

Na ocasião, Jackson Barreto informou estar viajando nesta quinta-feira, 15 para Brasília, em busca de recursos. “Farei uma viagem de emergência amanhã (16) para Brasília aonde terei uma audiência com o ministro da Saúde [Alexandre Padilha] em busca de recursos que não foram liberados para a Saúde [inclusive para o Hospital do Câncer] e com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin para tratar de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (CPAC) para a contrapartida de obras em andamento”, acrescenta.

O governador anunciou ainda a inauguração de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Na próxima segunda-feira, 20, estaremos inaugurando uma nova UTI no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). E posteriormente estaremos inaugurando mais duas UTIs, uma em Estância e outra em Itabaiana”, anuncia.

Por Aldaci de Souza

* A matéria foin atualizada às 08;30 para acréscimo de informações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais