Jackson apela para que greve dos agentes seja suspensa

Jackson Barreto apela para que a greve seja suspensa (Foto: Arquivo Infonet)

Durante solenidade realizada nesta segunda-feira, 14, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o governador Jackson Barreto conversou com a imprensa e falou sobre a rebelião ocorrida no presídio de Tobias Barreto.

Segundo Jackson Barreto, o governo está em constante diálogo com a categoria. “Nós estamos buscando o entendimento e dialogando. É um presídio que oferece dignidade as pessoas que estão lá e não temos problema de alimentação, nem de superlotação”, garante.

Na oportunidade, o governador ainda apelou para que a greve seja suspensa. “De sorte a informação que eu tenho é que foram brigas de facções que levaram a essa situação. O que eu lamento é que os agentes estejam num movimento. Espero que o movimento seja suspenso porque você suspender visitas num presídio, pode provocar algum tipo de reação”, acredita.

Indagado se a greve foi precipitada, Jackson Barreto preferiu não polemizar, mas confirmou que irá se reunir com os agentes. “Não vou dizer se a greve foi precipitada ou não. O que eu acho é que as visitas nos presídios não podem ser impedidas. É um ato de respeito ao ser humano. Vamos ter uma reunião com os agentes que me pediram na semana passada”, afirma.

Segundo o Sindicato os Agentes, a reunião está agendada para às 16h30 desta seunda-feira, 14, no Palácio de Veraneio.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais