Jackson diz que Susana já pode providenciar a toga

Jackson Barreto: "Ela já pode providenciar a toga"

“Ela já pode providenciar o vestido novo, ou melhor, a toga”. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira, 11 pelo governador Jackson Barreto (PMDB) ao ser indagado sobre a nomeação da deputada Susana Azevedo (PSC), como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE).

De acordo com a Constituição Estadual, o governador tem um prazo de 20 dias para fazer a nomeação, contados a partir da decisão judicial que impedia que a deputada fosse empossada, por conta de ação impetrada pela assessoria jurídica do candidato Belivaldo Chagas (PSB).

A decisão favorável à Susana foi anunciada no final da tarde do último dia 31 de janeiro, quando o presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, suspendeu a decisão impedindo que a deputada Susana Azevedo (PSC) assumisse a vaga da conselheira Isabel Nabuco D’Ávila há mais de dois anos.

Susana Azevedo mais perto da nomeação

“Nós não tínhamos prazo, mas a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei concedendo prazo de 20 dias e eu não passarei desse prazo. Susana pode providenciar a toga”, brinca Jackson Barreto.

Mais uma

O Tribunal de Contas do Estado poderá contar com outra mulher, além da deputada Susana Azevedo (PSC). Trata-se da presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, a deputada Angélica Guimarães (PSC).

Ela disputará a vaga do conselheiro Reinaldo Moura, que se aposentou, participando da última sessão do Pleno em 10 de dezembro de 2013.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais