Jailton Santana anuncia independência política na Câmara

0

Jailton Santana fala sobre sua decisão (Foto: Alberto Dutra)

O vereador Jailton Santana (PSC), anunciou na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju nesta quarta-feira, 4, que atuará como independente já que o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) o classifica como vereador de oposição. Demonstrando insatisfação com relação a alguns projetos de leis ou indicações do Legislativo que não são aprovados pelo Executivo municipal, o parlamentar afirmou que “vai aumentar a bancada independente na Câmara, formada atualmente por Dr. Emerson e Matos”.

Segundo Jailton Santana, o prefeito de Aracaju teria afirmado em reunião com outros vereadores que ele [Jailton] é oposição

Nitinho: “Poucos têm a coragem de Jailton Santana”
a administração municipal. “Edvaldo Nogueira me classificou como vereador de oposição, mesmo sabendo que defendo o projeto do governador Marcelo Déda, do qual ele também faz parte. Eu tenho estabelecido a minha atuação na Câmara defendendo os interesses da comunidade e tenho feito duras críticas às secretarias, tendo falado recentemente sobre a falta de remédios em postos de saúde”, ressalta.

O vereador disse ainda estar decepcionado com algumas questões entre elas, a de que projetos apresentados pela base aliada na Câmara não estão sendo sancionados pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “Não são apenas os meus projetos, mas de outros vereadores. E Edvaldo disse em reunião que existe na Câmara a base do prefeito, os vereadores independentes e os de oposição e que os independentes

Juvêncio: “Oposição de portas abertas” (Fotos: César de Oliveira)
são Emerson e Matos. Vou aumentar essa bancada independente”, anuncia Jailton Santana lembrando que a decisão foi tomada de acordo com o pensamento de um vereador que obteve 4 mil 294 votos.

Solidariedade

A decisão de Jailton Santana contou com o apoio e a solidariedade de vários parlamentares entre eles, Nitinho. “Não é só vossa excelência que está insatisfeito. Mas poucos têm a sua coragem”, entende. “A oposição está de portas abertas”, acolhe o colega Juvêncio Oliveira.

Elber: “Tranquilo por ter escolhido o caminho da independência”
Para o líder do prefeito na Câmara, Elber Batalha, está tranqüilo por Jailton estar seguindo o caminho da independência e não da oposição. “Entendo a sua postura. Todos aqui já foram testemunhas de discussões acirradas com Edvaldo Nogueira devido a projetos que não concordava com ele”, enfatiza Elber.

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento também manifestou apoio ao colega. “Quero abraçar Jailton Santana e dizer que ele continuará sendo respeitado nesta Casa. Política é isso”, afirma.

Por Aldaci de Souza

 

Comentários