Jerônimo Reis permanece no cargo

Deputado Jerônimo Reis/Foto: Arquivo Portal Infonet
O deputado federal Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, pediu vistas da análise da cassação do deputado Jerônimo Reis (DEM/SE) na manhã desta quarta-feira. Com isso, a decisão sobre a cassação deverá voltar à pauta somente após o recesso parlamentar, apesar de não haver prazo estipulado.

Jerônimo Reis foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe em um processo de improbidade administrativa, acusado de nomear [quando prefeito de Lagarto], funcionários fantasmas.  A decisão acarreta na perda do mandato, o que não cabe recursos devido ao não cumprimento de prazos pela assessoria jurídica do parlamentar. Só que o processo depende de decisão na Câmara Federal.

A alegação de Marquezelli para o pedido de vistas foi de que precisa de mais tempo para a análise, acrescentando que a cassação foi tomada por um juiz de primeira instância. Caso Jerônimo Reis seja afastado do cargo, a vaga deverá ser ocupada pelo primeiro suplente, o deputado Pedrinho Valadares, também do DEM, que promete lutar na Justiça para que a votação seja feita antes do final do mandato.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais