João Alves Filho usa sonda para alimentação e se recupera de infecção

0
O ex-governador segue tomando alguns antibióticos e se alimentando por meio de uma sonda (Foto: PMA/ Silvio Rocha)

O ex-governador João Alves Filho, de 78 anos, continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Luzia, em Brasília. Segundo Ana Alves, filha de João Alves, a infecção provocada pela traqueostomia ainda não foi revertida. O ex-governador segue tomando alguns antibióticos e se alimentando por meio de uma sonda. O estado de saúdo ainda é considerado grave.

“O quadro de saúde dele é grave porque essa infecção ainda não acabou”, afirma Ana Alves. Ainda segundo ela, João Alves apresentou uma leve melhora após ter começado a se alimentar por sonda. “Segundo os médicos, este modelo de sonda é especial porque a comida vai direto para o estômago, provocando uma grande sensação de saciedade”, afirma.

Um dos fatores que dificultam a recuperação de João Alves, segundo sua filha, é o estado avançado de Alzheimer, doença degenerativa que o ex-governador tem há algum tempo. “Essa doença é avassaladora. Meu pai está esquecendo da própria história de vida”, lamenta Ana.

Entenda o caso

João Aves Filho foi internado no último dia 15 de julho após um mal súbito em sua residência, em Brasília. O quadro de saúde vinha apresentando melhoras e o ex-governador estava respirando com ajuda de aparelhos, porém acordado. Neste último sábado, 20, o quadro de saúde apresentou uma piora, momento em que a equipe médica decidiu pela traqueostomia.

João Alves Filho governou Sergipe por três vezes; foi prefeito de Aracaju em dois mandatos e também Ministro do Interior.

Comentários