João Alves anuncia alargamento da Euclides Figueiredo

João Alves Filho durante anúncio de obras e inaugurações (Fotos: Portal Infonet)

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), anunciou na manhã desta quarta-feira, 12, durante coletiva de imprensa no Centro Administrativo Aloísio Campos, o alargamento da Avenida Euclides Figueredo em toda a extensão. E garantiu que moradores não serão prejudicados com as desapropriações de imóveis.

“Serão poucos imóveis e todos os donos receberão indenizações. Não haverá qualquer prejuízo para a população, será apenas uma adequação”, garante.

João Alves Filho informou ainda que a Avenida Euclides Figueiredo passará a ter 12 metros de largura. “Serão duas pistas com 6 metros cada. Esta será uma obra que me trará muita satisfação, pois do jeito que está a Euclides Figueiredo, dá para passar apenas um ônibus pela pista”, ressalta.

Inaugurações

Assinatura da ordem de serviços

O prefeito reuniu a imprensa e o secretariado na manhã desta quarta-feira, para divulgar as ações, inaugurações e obras dentro da programação do Aniversário da Cidade. No próximo dia 21 de fevereiro a partir das 18h30, será inaugurado o Complexo Viário Governador Marcelo Déda, que compreende o viaduto Jornalista Hugo Costa [mergulhão], avenidas Tancredo Neves, Iolanda Pinto, Paulo VI e Vereador Manoel Dória e ponte Gilberto Vila-Nova de Carvalho.

Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, acontecerá o Projeto Verão Aracaju 2014 na Orla de Atalaia. Nos dias 21, 22 e 23 será realizado o Programa Saúde na Praia, por meio da Vigilância Sanitária, Academia da Cidade, SMTT, Emsurb, Sema, Funcaju, Sejesp, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Turismo também na Orla de Atalaia.

Será iniciado nos próximos dias, o Programa de Recuperação de Canais e Defensas [avenidas Pedro Paes Azevedo, Airton Teles, Gonçalo Rollemberg, Gentil Tavares e ruas do Inácio Barbosa, Jardim Esperança, Beira Rio e Parque dos Coqueiros. Haverá ainda a recuperação das praças no Inácio Barbosa, Fausto Cardoso e da Bandeira. Licitação para recuperação de monumentos históricos e coretos. A Praça Camerino será inaugurada no dia 25.

O ponto de táxi da Avenida Airton Teles (Centro) será recuperado e novos abrigos de ônibus serão instalados, além da reforma nos terminais de ônibus da Atalaia, DIA, Maracaju. Recuperação de ciclovias iniciando na Av. Tancredo Neves, mudança no tráfego de ônibus no entorno do Shopping Riomar e construção da Unidade de Saúde no Santa Maria.

“São várias ações desenvolvidas quando da programação alusiva aos 159 anos da nossa capital, comemorados em 17 de março. Nossa grande prioridade é a periferia”, finaliza o prefeito de Aracaju.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais