O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, será transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Luzia, em Brasília, para o tratamento domiciliar (home care), cuja estrutura será montada em sua residência na capital federal.
A jornalista Ana Alves, filha de João Alves Filho, explicou que a permanência dele no hospital, conforme avaliação dos médicos, aumentam os riscos de uma nova infecção e, que por isso, a família obteve autorização para preparar uma estrutura home care.
Ainda de acordo com Ana Alves, a previsão é de que até a quarta-feira, 7, João seja levado para sua residência, onde também terá uma estrutura de UTI, além de médicos, enfermeiros e cuidadores durante 24h, e poderá conviver com a família.
João Alves Filho foi internado no último dia 15 de julho depois de um mal súbito em sua própria residência. O quadro de saúde vinha apresentando melhoras, mas no dia 20, apresentou uma piora, momento em que a equipe médica decidiu pela traqueostomia. Após o procedimento, João precisou tomar antibióticos para combater uma infecção. Atualmente, o ex-governador se alimentando por sonda e utiliza um tipo de máscara de auxílio na respiração.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B