João Daniel convida população a esvaziar shoppings

0

João Daniel: "Estamos defendendo o boicote" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O deputado João Daniel (PT), usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quarta-feira, 28, para conclamar a população a participar de um apitaço nesta quinta-feira, 29, a partir das 19h30, na porta do shopping Riomar. O objetivo do protesto é fazer com que a taxa de estacionamento no valor de R$ 4 [por quatro horas], deixe de ser cobrada.

Segundo o deputado, o ato de protesto contará com a participação de parlamentares e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Fanese, da Central dos Trabalhadores do Brasil, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Gráficos, Sindicato dos Enfermeiros, Sindicato dos servidores públicos Estaduais, Sindicato dos Radialistas e sociedade civil organizada.

“Estamos defendendo o boicote ao pagamento de taxas de estacionamentos nos shoppings. As pessoas devem fazer as compras no Centro e em outros locais. O objetivo é conscientizar a população para esvaziar os shoppings para que haja prejuízos para os empresários, pois havendo prejuízos, deixam de cobrar”, entende o parlamentar.

João Daniel acredita que a cobrança de taxas para uso dos estacionamentos é mais um instrumento de geração de lucro por parte dos capitalistas, prejudicando de maneira significativa a população. “Os trabalhadores estão pagando para trabalhar, os estudantes estão sendo lesados e o direito da população ao consumo e lazer, desrespeitado. É uma vergonha, mas é a realidade”, desabafa.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais