João Daniel discute abastecimento de água no interior

João Daniel (Foto: Maria Odilia/Arquivo Portal Infonet)

Lideranças dos municípios de Japaratuba e Lagarto, acompanhados pelo deputado João Daniel (PT), participaram de uma audiência realizada na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A reunião com o presidente da companhia, Sérgio Ferrari, e o diretor de Operações, Silvio Múcio, foi articulada pelo parlamentar estadual, com o objetivo de discutir os problemas de abastecimento de água que afligem as duas cidades, e aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 9.

Do município de Japaratuba participaram o secretário de Obras, Alexsandro Rodrigues dos Santos, representando a administração municipal, e o vereador Carlinhos de Gerusa (PT). De Lagarto estiveram presentes duas lideranças, Antônio Carlos e Meirivan. Na oportunidade, sobre o município de Japaratuba, foi discutida a situação emergencial para esse período de festas e a solução futura tanto para a cidade, povoados e o assentamento Caraíbas. Já quanto a Lagarto foi visto o problema de algumas comunidades que ainda não possuem abastecimento de água.

Segundo o deputado João Daniel, no caso de Japaratuba, a Diretoria da Deso se comprometeu a ver como ia dar uma solução emergencial no abastecimento para esse final de semana de festa no município e para o futuro discutir alternativa. “Uma delas é a parceria entre o governo estadual, Vale e a prefeitura para a perfuração de poços artesianos profundos, com mais de 500 metros de profundidade, pois o município possui um bom lençol freático, com água de boa qualidade. E onde não tiver projetos a possibilidade de a Deso colaborar na elaboração deles para depois buscar recursos e a prefeitura colaborar diretamente para a solução do problema do abastecimento de água”, informou.

O parlamentar acrescentou que para Lagarto o compromisso assumido pela Diretoria da Deso foi ir ao município para tomar pé da situação das comunidade sem abastecimento e estudar uma forma de atendê-las e nos demais casos analisar a viabilidade de melhoria do sistema de abastecimento.

Para as áreas de assentamento, o deputado João Daniel se comprometeu a articular com o Incra a elaboração de projetos e com a Funasa a viabilização de recursos para a implantação desses projetos.

Deputado ouve demanda de associações e comunidades de Lagarto

A convite do Conselho de Desenvolvimento Municipal (Codem) do município de Lagarto, o deputado estadual João Daniel (PT) participou de uma reunião com representantes de associações e comunidades. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 10, na sede do Conselho, e foi uma oportunidade de ouvir as reivindicações e demandas.

“Na ocasião ouvimos deles também sobre os projetos que foram implantados, as reivindicações que ainda não foram atendidas e falamos das possibilidades de ajudarmos na articulação de projetos associativos, comunitários, bem como de programas e projetos junto a essas comunidades que tenham organização e estão demandando reivindicações”, disse João Daniel.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais