João Daniel participa de audiência em Poço Redondo

João Daniel (Foto: Maria Odília/Arquivo Portal Infonet)

O deputado João Daniel (PT) informou, em pronunciamento feito durante a sessão desta segunda-feira, 1º, que participou na manhã de hoje de uma audiência realizada no povoado Queimada Grande, município de Poço Redondo. O encontro foi solicitado por alunos dos cursos de Agroindústria e Agropecuária da Escola Estadual Centro Dom José Brandão de Castro.

Segundo parlamentar, os jovens, grande parte estudantes da região do Alto Sertão, estão reivindicando melhores condições para desenvolver seus estudos. João Daniel ressaltou que esta escola foi criada com muita luta da região do território do Alto Sertão e hoje está funcionando provisoriamente no prédio da antiga escola agrícola. “Essa audiência teve como objetivo cobrar do governo do Estado a liberação do novo prédio da escola, que já está pronto, no Assentamento Queimada Grande”, disse.

O deputado relatou que o Estado construiu a escola no assentamento, com capacidade para centena de alunos. São 20 salas de aula e capacidade de atender um maior número de alunos. “E faltam apenas alguns detalhes para ser entregue”, acrescentou. João Daniel disse que participaram da reunião representante da Secretaria de Estado da Educação, da Diretoria Regional, e houve o compromisso de viabilizar a entrega do prédio, para que os estudantes possam iniciar o segundo semestre letivo já na nova escola.

“Queria apelar para o governador em exercício, Jackson Barreto, e o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, para que possam inaugurar essa escola, muito bonita e construída pela Sedurb [Secretaria de Desenvolvimento Urbano]. Esta que é talvez a maior e melhor escola construída nessa região tão necessária. É uma obra muito importante”, avaliou o deputado.

João Daniel parabenizou a juventude que representam todos os jovens daquela região que estão lutando para que muito mais jovens possam estudar, quando o novo prédio for inaugurado. “Que se amplie o ensino, criando novos cursos, para que a escola técnica da região do Alto Sertão possa trazer mais educação e oportunidades para toda juventude da região”, arrematou.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais